Capa térmica

A capa térmica é um filme plástico com bolhas de ar que flutuam sobre a água para minimizar a perda de calor para o meio ambiente. Sua utilização, comum em piscinas, é imprescindível para sua eficiência, independente do sistema de aquecimento.

Capa Térmica

As capas térmicas, quando utilizadas corretamente, trazem enormes benefícios para o usuário, como: a diminuição da perda de calor da piscina para o meio ambiente; a redução no consumo de energias auxiliares para o aquecimento; redução no consumo de água, devido à diminuição da evaporação da água; redução da possibilidade de proliferação de algas, etc.

 

A Solarium recomenda que a capa térmica seja utilizada sempre que a piscina não estiver em uso, devendo ser colocada imediatamente após o término do uso da piscina, maximizando, assim, o conforto do usuário ao utilizar sua piscina.

Informações adicionais

A expectativa de vida de uma capa térmica é de 1 a 2 anos (conforme informações do fabricante), podendo variar conforme a utilização de produtos químicos na piscina, grau de exposição ao sol, temperatura da água e condição de armazenagem e manuseio da mesma. Caso a piscina esteja totalmente coberta, e, ainda, dependendo de suas condições de armazenagem e manuseio, essa vida útil pode se estender à 4 anos.

 

As capas térmicas podem ser soldadas, costuradas, ou, ainda, serem aplicadas sobre a piscina em faixas paralelas com o auxílio de eixos recolhedores.

Clique aqui e consulte algumas recomendações do fabricante.

Show More

Clique na imagem para ampliá-la.