Solarium Aquecedor | Sistema de Qualidade

Sistema de Qualidade

Com a alteração na legislação, a Solarium percebeu que a Conformidade Avaliada Compulsória era uma oportunidade para crescer, e se destacar no mercado.

Uma eterna busca pela melhoria

Com a alteração na legislação, o Registro do Objeto com Conformidade Avaliada Compulsória, gerou um grande transtorno no setor nacional de energia solar. Por meio da Resolução n° 05, de 06 de maio de 2008, do CONMETRO, e portarias consequentes, do INMETRO, todos os fabricantes de equipamentos de aquecimento solar, tiveram de se adequar às novas exigências da legislação brasileira.

 

Observando esta mudança no cenário nacional, a Solarium logo buscou uma maneira de se informar e adequar às novas exigências. Como primeiro passo, a Solarium logo tratou de implementar um Sistema de Gestão de Qualidade capaz de atender tanto suas necessidades internas, quanto as exigências da Portaria n° 361, de 06 de setembro de 2011, do INMETRO

 

Não satisfeita com a aprovação em sua Auditoria Inicial, a Solarium resolveu desenvolver, juntamente com sua Equipe de Engenharia, um software interno para gerenciamento de todo o Sistema de Qualidade, conquistando , assim, mais um diferencial no mercado de aquecimento solar. Além desse diferencial, com a digitalização de seu Sistema de Qualidade, a demanda interna por materiais de escritório básicos (papel, tintas, impressões etc) reduziu em milhares de unidades por ano, gerando, além de uma economia para a empresa, um impacto positivo no meio ambiente.

 

Sustentabilidade para todos, esse slogan da empresa retrata justamente a importância que a Solarium dá para as questões sustentáveis e ambientais do nosso planeta. Somos uma empresa que trabalha com a utilização de energia limpa, renovável; eliminamos a utilização de metais e processos tóxicos para a produção e instalação de nossos equipamentos; buscamos sempre, em nossa rotina de trabalho, processos que gerem um impacto positivo no meio ambiente; e, acima de tudo, estamos sempre oferecendo produtos de ótima qualidade, e eficiência, para todos os nossos clientes.

Documentação de referência

Todo o processo de elaboração, e implantação, do Sistema de Gestão de Qualidade da empresa, foi realizado com base na nova legislação nacional, apresentada abaixo:

CONMETRO

INMETRO

ABNT

Show More

Histórico de conquistas

° Julho/2013 - Foi dado início ao desenvolvimento do Sistema de Gestão de Qualidade implantado na empresa.

 

° Dezembro/2013 - A Solarium foi aprovada em sua Auditoria Inicial, adquirindo seu Certificado de Conformidade junto ao INMETRO.

 

° Janeiro/2014 - A Solarium dá início, juntamente com sua Equipe de Engenharia, ao desenvolvimento do software responsável por gerir todo o Sistema de Gestão de Qualidade implantado.

 

° Julho/2014 - O desenvolvimento inicial do software está finalizado, e passa a integrar, definitivamente, o Sistema de Gestão de Qualidade da Solarium. Este software trabalha juntamente com os demais softwares existentes na empresa, tornando todo o processo mais confiável, ágil, e eficiente.

 

° Agosto/2014 - O desempenho dos reservatórios térmicos Solarium nos ensaios foram suficientes para garantir a utilização da ENCE (Etiqueta Nacional de Conservação de Energia), possibilitando o Registro dos mesmos.

 

° Maio/2016 - Graças ao bom desempenho dos reservatórios térmicos Solarium nos ensaios, adquirimos o Certificado de Conformidade de Produto para os mesmos.

° Julho/2017 - Graças ao bom desempenho dos coletores solares Solarium nos ensaios, adquirimos o Certificado de Conformidade de Produto para os mesmos.

° Agosto/2018 - Durante os ensaios de manutenção de nossos coletores solares abertos, recebemos a Certificação A e o Selo PROCEL para as aplicações banho e piscina.